Atendimento
Atendimento
OUTLET
FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL PARA COMPRAS A PARTIR DE R$ 160,00
x
Carregando...
05/05/2021

Conheça o Super Cronograma Capilar: Tratamento completo para seus cabelos

Você já deve saber que o cabelo é uma estrutura “morta”, que precisa constantemente ser revitalizado com tratamentos.
Quanto mais agressão ao fio, maior a necessidade de se fazer um bom cronograma capilar para tratá-los. 
Antes de tudo, você deve ter o diagnóstico correto do seu cabelo ou de sua cliente: saber se ele é fino, grosso, seco, oleoso, danificado, se está quebrando, caindo ou é misto
Saber o tipo de cabelo irá te ajudar a descobrir qual tratamento você deve usar como manutenção, no seu dia a dia. 


O Cronograma Capilar é um ciclo de tratamento que devolve aos cabelos, as proteínas e aminoácidos que ele precisa, além de repor lipídios e embelezar os fios.
Esse ciclo de tratamento é composto, normalmente, por 3 etapas. 
Mas, na De Sírius, nós temos o Super Cronograma Capilar, composto por 4 etapas completas: Reconstrução, Restauração, Nutrição e Hidratação.

Entenda agora a função de cada um desses tratamentos no seu cabelo:

RECONSTRUÇÃO CAPILAR: é um dos mais poderosos tratamentos, pois tem a função de devolver para os cabelos as proteínas e aminoácidos perdidos por processos químicos, como descoloração, coloração ou alisamentos. 
Podemos fazer uma comparação, como uma uma construção que está quase caindo e precisa de uma reforma, você precisa “reconstruir” tudo, de dentro para fora. 
Assim é a reconstrução nos cabelos.
O sensorial que você terá depois de uma reconstrução é de um cabelo mais “pesado”. 
Mas não se preocupe, isso acontece devido à reposição de massa proveniente de proteínas como a Queratina, Colágeno e Elastina. 
A linha indicada na De Sírius é a Reconstrutor S.O.S. para cabelos danificados.

 

RESTAURAÇÃO: é um tratamento para renovar todas as propriedades que o cabelo tem. 
Assim como uma restauração de uma obra de arte, o restaurador vai agir no cabelo da mesma forma, renovando os fios com óleos vegetais, como coco, trigo, manteiga de karité e com proteínas e vitaminas, que ajudam no combate à queda e quebra. 
A linha indicada na De Sírius é a Restaurador Intenso para cabelos secos, grossos e processados quimicamente com progressivas.


NUTRIÇÃO: diferente do que muitas pessoas pensam, a nutrição não é feita somente com óleos. 
Ela é um equilíbrio de ativos que ajuda os cabelos dando uma encorpada, mais proteção de cor e equilíbrio no couro cabeludo
Seria como um adubo para os fios: ajuda a crescer e deixá-los mais fortes. 
A linha indicada na De Sírius é a Nutrição Profunda, para cabelos finos, fracos e coloridos.


HIDRATAÇÃO: é o tratamento que embeleza os fios, devolve brilho, maciez e balançoVai devolver a água para os cabelos, por isso, o cabelo ganha muito brilho. 
É um tratamento que pode ser feito constantemente e com qualquer outro tratamento, por suas propriedades de embelezamento.
A linha indicada da De Sírius é o Iluminador Absoluto, para cabelos opacos e secos.
Agora que você entendeu a função de cada tratamento para os seus cabelos, vamos te dar algumas dicas de como usar e qual é a periodicidade ideal de cada um deles. 

Confira: Saiba tudo sobre Cronograma Capilar. 

Existe o cronograma ideal e o cronograma possível. 

O ideal seria você ter os quatro tratamentos completos (shampoo, condicionador e creme).  Porém, sabemos que muitas vezes isso não é possível. 
Então, você pode adquirir apenas um kit completo para o seu tipo de cabelo e usar os cremes das outras linhas para potencializar os tratamentos do cronograma capilar.
Por exemplo, se seu cabelo é fino e tem mechas, tenha um Kit completo Nutrição Profunda e os cremes de Reconstrução S.O.S, Restaurador Intenso e Iluminador Absoluto. 


Sabendo disso, como você pode usar? 

Lave com o shampoo 2x e retire o excesso de água com uma toalha.
Aplique o condicionador em todo o fio, espere 3 minutos e aplique o creme em cima, enluvando mecha a mecha. 
Penteie e faça uma pausa com uma touca ou só prenda o cabelo por no mínimo 5 minutos (ou o máximo de tempo que você desejar, não vai fazer mal!). 
Você pode usar um creme diferente por semana ou focar em um deles por um período maior, dependendo da necessidade do seu cabelo. 
Fechando esse ciclo de tratamento, você estará com o cabelo super tratado, saudável e bonito. 


A ordem dos cremes não importa, mas é interessante começar com os de maior poder de tratamento, como a ordem explicada: Reconstrução, Restauração, Nutrição e Hidratação.
Última dica: se você tiver a raiz oleosa e mechas nos cabelos, te aconselho a ter 2 shampoos, um para o couro cabeludo (indico o Organker ou Nutrição Profunda) e outro para os fios (Reconstrutor S.O.S. ou Restaurador Intenso). 
Nem sempre o shampoo bom para mechas vai ser bom para sua raiz e vice-versa. 
Se você usar o shampoo Organker, por exemplo, para controle de oleosidade, pode aplica-lo no couro cabeludo ainda seco, antes de entrar no box. 
Massageie o couro cabeludo, entre no box, enxágue e passe o outro shampoo. 

Para comprar o Kit do Super Cronograma Capilar da De Sírius, clique aqui!
 

 

Posts recentes