Tratamiento
Tratamiento

ENVÍO GRATIS DESDE R$ 99,90

12/05/2020

Dilema da quarentena: MUDAR OU NÃO O VISUAL?

Nesse período de isolamento e distanciamento social, sobrou mais tempo para cuidarmos de nós mesmas: da pele, das unhas, dos cabelos. E também não faltou vontade de mudar o visual, não é? Ainda mais vendo tantas inspirações na internet e redes sociais. Vontade de deixar o cabelo curto crescer ou cortar a franja, fazer mechas.... É uma oportunidade de testar novos estilos! Porém, tenha cuidado. A maioria dos profissionais de beleza não indica fazer essas mudanças em casa.

O corte, por exemplo, precisa dos materiais necessários que, normalmente, não temos, como uma tesoura específica, pente régua, desbastador. Além disso, quando falamos de cabelo estamos falando de autoestima! Ou seja, se você errar algum detalhe, pode acabar não gostando e ficando triste com o resultado e a aparência.

Mesmo assim, se você quiser muito fazer uma transformação, tudo bem! Separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

- Antes de tudo, conheça seu tipo de cabelo! Os fios são divididos em 12 subcategorias que vão do mais fino ao mais grosso. Saber a qual categoria seu cabelo pertence é o primeiro passo.

- Se o seu cabelo for crespo ou cacheado, lembre-se de cortar com ele seco. Sim, seco! Como os fios ficam mais alongados quando estão molhados, somente com o corte a seco você consegue visualizar bem como a mudança vai ficar. A dica é cortar a pontinha dos cachos que estão com os fios mais finos.

- Se o seu cabelo não é cacheado, corte com ele molhado/úmido. Lembre-se que a linha da orelha para baixo é onde determinamos o comprimento e da orelha para cima, o efeito do corte. Vá devagar, principalmente se não tiver a tesoura ideal para corte.

- Franjas são as queridinhas das mulheres, mas cuidado para não cortar demais. A franja menor fica na altura dos olhos, a média fica na altura do nariz e o franjão fica ente a boca e o queixo.

Sobre pintar ou tingir o cabelo, a orientação dos especialistas é fazer isso apenas se você já tiver prática! Se a raiz, por exemplo, estiver incomodando muito, ficando muito branca, pode aplicar tinta na raiz, se estiver acostumada com esse procedimento.

Por fim, lembre-se que nenhum cabelo é igual e o corte ou mecha que você viu em um tutorial na internet pode não ficar do mesmo jeito no seu cabelo. Mas, não se preocupe! Com os salões voltando com suas atividades aos poucos, se você não gostar do resultado, logo pode consertar. O importante é se sentir bem consiga mesma!

Mensajes recientes