Tratamiento
Tratamiento
Carregando...
17/07/2020

Cabelos danificados? 5 dicas para uma reconstrução S.O.S

Sabemos que nosso cabelo sofre inúmeras agressões todos os dias. Desde danos causados por químicas, como alisamentos, descolorações e tinturas até efeitos provocados pelo uso excessivo de chapinha e secador. Além disso, a poluição do ar, água muito quente... diversos fatores que danificam e fragilizam os nossos fios.

O cabelo fica ressecado e sem vida, com aparência opaca, estrutura quebradiça e pontas duplas. Se você se identificou com essas características, seu cabelo está precisando de uma reconstrução! Para ajudar a reverter essa situação, a De Sírius separou 5 dicas para você recuperar a saúde, beleza e vitalidade dos seus fios! Confira:

1. Visite o seu salão de beleza

A rotina de cuidados com os cabelos em casa é importantíssima, mas não se esqueça de ir ao salão de beleza de vez em quando para tratar as madeixas com um profissional. O cabelo precisa receber o tratamento adequado de acordo com o problema e é possível identificá-lo através de um diagnóstico capilar, feito em muitos salões. Pode ser feito até com a ajuda de uma câmera de aumento que mostra a estrutura capilar em tempo real.

Assim, o profissional da beleza vai usar os produtos certos e seu cabelo vai receber os nutrientes que precisa. A necessidade varia de pessoa para pessoa, por isso, além da manutenção em casa, é essencial fazer um tratamento no salão regularmente, principalmente se seu cabelo está danificado.

2. Deixe seu cabelo respirar!

Alguns hábitos são difíceis de evitar, mas para recuperar a saúde do cabelo, vale a pena. O uso do secador, por exemplo, pode deixar o cabelo ressecado se for usado com muita frequência. Por isso, procure deixar os cabelos na sua textura natural, pelo menos, uma vez por semana. Evite o secador, a chapinha, a escova e o babyliss. É difícil, sobretudo nas estações mais frias, mas experimente deixar o cabelo secar ao natural e respirar um pouco, para sofrer menos com os danos das ferramentas.

3. Não esqueça de cortar as pontinhas

Um dos maiores sinais de que o cabelo precisa de uma reconstrução são as pontas duplas. Quando o fio se divide em dois ou até mesmo três pontinhas, significa que está mais sensível e enfraquecido. Cortar as pontas duplas é uma ótima forma de revitalizar o cabelo. Mesmo cuidando da melhor forma em casa e no salão de beleza, um bom corte de cabelo faz a diferença. Mantenha os tratamentos adequados, mas não se esqueça de aparar as pontas, no mínimo, uma vez a cada três meses.

4. Monte um cronograma capilar

A novidade que mais tem feito sucesso nos últimos tempos é o cronograma capilar. Essa tendência é, basicamente, uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Você monta o seu cronograma baseando-se na maior necessidade dos seus fios e a frequência que vai fazer o tratamento também depende do estado do seu cabelo. Quando estão muito danificados, o mais comum são as máscaras de reconstrução e hidratação.

Procure a orientação de um profissional para saber exatamente o que seu cabelo precisa. Se você seguiu a dica número 1, já sabe por onde começar!

5. O protetor térmico é indispensável

Muitas vezes não conseguimos evitar o uso de ferramentas de calor, como a chapinha, babyliss e secador. Por isso, o protetor térmico se torna um item indispensável na sua rotina de cuidados. Ele forma uma camada protetora ao redor do fio, diminuindo os danos provocados pelo calor intenso. Geralmente são produtos sem enxágue, que você pode borrifar sobre os cabelos.

Além de seguir as dicas acima, para uma reconstrução completa você precisa usar os produtos certos. A De Sírius tem uma linha específica para cabelos extremamente danificados – a linha Reconstrutor S.O.Srecupera instantaneamente o cabelo, devolvendo nutrientes e repondo a massa capilar com ativos como óleo de gérmen de trigo, manteiga de karité, queratina, colágeno e elastina. Além de shampoo, condicionador e creme, essa linha possui um Fluído Reconstrutor S.O.S, que age nas camadas mais profundas do cabelo, devolvendo elasticidade, flexibilidade e resistência aos fios. Ação instantânea auto cicatrizante da fibra capilar.

Você pode fazer o tratamento profissional com Reconstrutor S.O.S no seu salão de beleza e continuar o tratamento em casa com a linha home care. Somente no mês de Julho, você pode comprar 1 kit Reconstrutor S.O.S e ganhar outro! Compre 1, leve 2 kits e faça uma reconstrução capilar em casa!

Mensajes recientes