Tudo que você precisa saber sobre os tipos de coloração - De Sírius Cosméticos
Attendance
Attendance
30/04/2019

Tudo que você precisa saber sobre os tipos de coloração

Profissional da área da beleza ou não, compreender os tipos de coloração existentes, assim como seus diferenciais é uma tarefa que exige estudo e pesquisa. Não se deixe levar pelos apelos de marketing e compreenda qual o tipo de coloração indicado para você.

As colorações são divididas em:

1. Temporária: 

O pigmento é depositado sobre a cutícula. Por conter moléculas de cor grande, não permite que o pigmento penetre permanentemente.

• NÃO possui amônia e NÃO é necessário usar oxidante.

Exemplo: Linha Loiro Supremo, que atua através de fixação catiônica do pigmento no fio de cabelo. Proporciona efeito perolado e intensificação ou neutralização da cor (efeito acumulativo).

 

2. Semi Permanente ou Tonalizante

• Atua na cutícula capilar;

• Possuem o objetivo de realçar a cor;

• Disfarçam de maneira discreta os fios brancos;

Realça o brilho dos cabelos e a sua cor;

• Não possui amônia nem peróxido de hidrogênio em sua composição, portanto não clareia;

Exemplo: Linha Gloss Color, que atua através de fixação catiônica do pigmento no fio de cabelo e dura até 20 lavagens. Proporciona intensificação da cor de base do cabelo ou criação de novas cores em tons vibrantes e sem agressão aos fios (efeito acumulativo).

 

3. Demi-Permanente

• Atua nas cutículas até a primeira camada do córtex capilar;

• Geralmente possui como ativo de fixação dos pigmentos a Monoetalonamina (MEA);

• Não utiliza amônia. Contém molécula de cor pequena;

• Tem baixo poder de clareamento;

Exemplo: Linha Tonative Color, com nano pigmentos, que penetram nas primeiras camadas do córtex, promovendo mais brilho e maciez aos cabelos. Utilizado com Oxidante Clarium de 05 e 10 volumes para evitar abertura de tom de raiz ou oxidantes de maior volumagem para clearear. Ex.: 20, 30 e 40vol.

 

4. Permanente ou Oxidativa

• Atua no córtex e necessita ser misturada com oxidante para manter, escurecer ou clarear os cabelos. Deve-se utilizar Oxidante Clarium de 20, 30 ou 40 volumes;

• Proporciona cobertura de 100% dos cabelos brancos;

• Possui amônia;

• Clareia até 4 tons e de 4 a 5 tons (superclareadoras);

Exemplo: Linha Corative Color que possui tecnologia turmalina, proporcionando um maior poder de fixação da cor e cobertura total de brancos.

 

ESTRUTURA DA COLORAÇÃO OXIDATIVA

A coloração oxidativa possui em sua estrutura uma formulação com elementos que são fundamentais para seu melhor uso e performance. São eles:

  • BASE: É a maneira como os produtos de coloração são apresentados. Pode ser base em gel ou base em creme. Corative Color, por exemplo, possui base cremosa por ser 100% hídrica.
  • PRECURSORES DA COR: São agentes incolores que reagem, através de um processo de oxidação, transformando-seem agentes coloridos, revelando a cor.No caso da linha Corative Color, a revelação de fundo de cor que se apresenta são ascores frias, azul e violeta.
  • AGENTES ANTIOXIDANTES: São substâncias que preservam a fórmula do produto na embalagem.
  • AMÔNIA: É um composto químico fundamental em colorações, com as funções de:

a) Dilatar a cutícula para receber os pigmentos;

b) Acelerar a ação do peróxido de hidrogênio;

c) Diferentes formulações apresentam percentuais que vão até 5% de amônia. Quanto mais amônia, mais danos ao fio, e vice versa.

A linha Corative Color é a coloração com baixo percentual de amônia com, no máximo, 0,4% cores naturais escuras, 1% loiros e 1,4% nas superclareadoras.

 

ATIVOS COSMÉTICOS

São adicionados na formulação para preservarem e reestabelecerem a estrutura da fibra capilar após o processo químico, proporcionando brilho, saúde e maciez aos cabelos. No caso da Corative Color, são utilizados:

1. Turmalina, é uma tecnologia catiônica que:

a) Fixa a cor por muito mais tempo;

b) Alto condicionamento e ação anti frizz nos cabelos;

c) Aumenta a proteção na fibra capilar ao permitir menos adição de amônia na fórmula.

 

2. Nano pigmentos, são pigmentos fragmentados em partículas minúsculas que:

a) Proporcionam maior penetração da cor no córtex;

b) Redução de danos à fibra capilar.

 

E aí, curtiram nossas dicas sobre tipos de coloração? Fiquem de olho em  nossas redes sociais para ficar por dentro de todas novidades: Facebook e Instagram. Acesse nosso site para conferir nossos produtos de coloração. 

Recent Posts