Quem não sofre por conta dos cabelos danificados pelo excesso de químicas, uso de chapinha, babyliss e secador de cabelo? Estes desgastes químicos e mecânicos prejudicam os fios, deixando-os elásticos, sem brilho e quebradiços.
É importante entender a diferença entre nutrição, reconstrução e hidratação para saber a hora certa para cada etapa de tratamento:
- Hidratação: tem função de repor a água e umidade. Babosa, pantenol, queratina, aloevera e camomila são alguns dos ativos que atuam promovendo hidratação.
- Nutrição: reposição de lipídios, com ativos como queratina, óleo de coco e trigo, manteiga de karité e manteiga de palma.
- Reconstrução: devolver massa ao fio e reposição de proteínas. Para isso são necessários produtos ricos em colágeno, elastina, queratina, creatina e arginina.
Além de saber a diferença entre os três tipos de tratamento, precisamos prestar atenção nos seguintes aspectos:
- Não utilizar produtos com derivados de óleo mineral;
- pH de cremes e condicionadores deve estar entre 3,0 a 4,5;
- Ácidos de Frutas Cítricas para manter o pH em equilíbrio;
- Alta concentração de extratos, manteigas e óleos vegetais, para tratar, fortalecer e nutrir profundamente os cabelos e o couro cabeludo;
- Mix de silicones com diferentes níveis de ação e proteção.
Para te ajudar a manter os cabelos tratados, fortes e resistentes contamos com a Linha Reconstrutor S.O.S que é rica em colágeno e elastina, atua devolvendo elasticidade e força aos fios, promovendo tratamento de dentro para fora.
A Linha é composta por Shampoo, Bálsamo (condicionador) e máscara de tratamento. O tratamento é diário. Além disso, você pode fazer o cronograma capilar, utilizando as linhas Iluminador Absoluto (hidratação) e a Linha Protetor da Cor (nutrição).
Venha conhecer: http://bit.ly/2Pq8Sh5