Profissional moderno é profissional verde! - De Sírius Cosméticos
ATENDIMENTO
ATENDIMENTO
14/03/2019

Profissional moderno é profissional verde!

Apesar do aumento da preocupação global com questões ligadas à sustentabilidade, a formação de uma massa de pessoas efetivamente interessada no assunto será menos espontânea.

O profissional verde está cada vez mais preocupado com o ambiente que o cerca e com temas sustentáveis, trazendo esta realidade para o local de trabalho. Ele cuida seus atos mais simples como lavar os cabelos (ato esse que em muitos salões ainda segue o método antigo de lavar os fios até dilatação total das cutículas, removendo não só a sujeira, mas também os nutrientes dos cabelos), entre outros hábitos que desperdiçam as fontes naturais, tempo e dinheiro.

O profissional verde precisa:

•           Conhecer os produtos que utiliza (composição);

•           Saber usar os produtos corretamente, na quantidade certa, aplicando com método adequado a cada necessidade e de acordo com o diagnóstico capilar;

•           Ser responsável pelo seu gasto e consumo;

•           Ser honesto e autêntico na decisão de compra.

Os salões e estéticas precisarão de estratégias tanto para encontrar esse profissional como para formá-lo e retê-lo. Segundo a consultoria Accenture, algumas idéias básicas devem ser aplicadas por aquelas que queiram ficar na frente nessa corrida:

• Definir o que é o “verde”: quem sabe onde quer chegar, sabe como formar o profissional verde;

• Fisgar o talento: criar ações que interessem a esse tipo de profissional;

• Colocar o talento no lugar certo, na hora certa: não deixe seu talento fenecer isolado dentro da empresa. Faça-o florescer.

É o profissional atualizado e que revisa seus hábitos de trabalho diariamente. Cada ação gera uma reação! A sustentabilidade é a nova fronteira da competitividade.

 

Saiba mais sobre nossas ações em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Recent Posts