Alô Loiras! Dicas Especiais de Matização - De Sírius Cosméticos
Attendance
Attendance
02/04/2019

Alô Loiras! Dicas Especiais de Matização

A matização é a neutralização de tons (amarelados ou alaranjados) e, também pode ser utilizada para intensificar a cor/tom do cabelo. Cabelos loiros e mechados precisam de matização, isso é fato, pois é comum que, após o processo de descoloração, os cabelos fiquem com aspecto amarelado.

Primeiro precisamos identificar qual é o tom que você quer para o seu fio: platinado ou perolado. Para PLATINAR (tom cinza) é necessário utilizar pigmentos acizentados e para PEROLAR (tom bege) pigmento violeta, isso serve tanto para coloração quanto para as máscaras e linhas de tratamento. São conhecidos como pigmentos CINZAS as cores que possuem terminação .1, como por exemplo: 7.21; 12.1; 9.11; 10.1. Já os pigmentos VIOLETAS, possuem terminação 2: 10.21; 12;2; 8.02.

Cabelo Platinado:

Cabelo perolado:

 

Após identificar qual o tom você gostaria em seu cabelo, siga as dicas abaixo para chegar na matização e alcançar o LOIRO PERFEITO:

1. Solicite que o profissional cabelereiro faça a tonalização das suas mechas utilizando coloração ou tonalizante, de acordo com o tom desejado. O uso de máscaras matizados após o processo de descoloração tem menor duração da cor desejada.

 

2. É importante compreender o tipo de pigmento presente nas máscaras de matização e não utilizar máscaras com óleo mineral. É comum o uso de CORANTES, que são os mesmos utilizados em canetas e papel crepom, por exemplo, que fazem a pigmentação externa do fio e os deixam ressecados. Neste caso, você até pode atingir o tom desejado, mas ele poderá manchar o cabelo, ressecar e terá menor durabilidade.

 

3. Busque produtos que utilizem PIGMENTOS para a relação da matização, como a Linha Matize e Platinum da De Sírius, desta forma você terá tratamento e correção de cor.

 

4. Cabelos loiros e mechados tendem a possuir maior porosidade no fio, por conta do processo de descoloração, por isso mantenha o tratamento em dia, isso fará com que a cutícula permaneça fechada, promovendo maior durabilidade da cor.

 

5. Utilize Shampoos SEM sal e com baixo teor de sulfato (agente de limpeza). Conheça nossas linhas de shampoo

 

Nós indicamos duas linhas especiais para cuidar das madeixas loiras:

- Para MATIZAÇÃO E TOM PEROLADO: Linha Matize

- Para MATIZAÇÃO E TOM PLATINADO: Linha Platinum Express 

 

Acesse nosso site para conferir nossos produtos. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas novidades: Facebook e Instagram

 

Recent Posts