O que vem à sua cabeça quando ouve a palavra alisamento? E quando ouve a palavra progressiva? Uma das primeiras coisas em que pensamos é o formol.
A escova progressiva é um dos métodos de alisamento dos fios mais conhecidos. Quando essa técnica começou a ser feita, grande parte dos produtos usados continha o formol (formalina, oximetileno ou aldeído fórmico), um líquido incolor que tem a função de alisar o cabelo, vitrificando o fio. Porém, é uma substância tóxica e permitida em cosméticos somente se obedecer aos limites máximos impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Nos salões de beleza, quando falam em formol, já ligamos à ardência nos olhos, cheiro forte, coceira e vermelhidão do couro cabeludo. Quando inalado ou em contato com a pele, o formol também pode causar dor de cabeça, falta de ar e visão embaçada. Além disso, o contato constante com o produto pode causar danos mais graves ainda a saúde.
No cabelo, o formol também tem efeitos colaterais. Na escova progressiva, ele acaba criando uma camada fina que envolve o cabelo, como se fosse uma maquiagem. Com o cabelo “engessado”, os nutrientes de tratamentos de hidratação e nutriação não conseguem ser absorvidos pelos fios. A região fica sensibilizada pela química muito forte e perde as vitaminas que necessita.
Por conta desses e de outros efeitos que muitas mulheres desistem de alisar os fios. O que levou, nos últimos anos, empresas e profissionais a buscar soluções capilares que não contenham o tão temido formol.
Mas é possível alisar o cabelo sem o formol? Sim! Existem outras substâncias ativas específicas com propriedades alisantes que são permitidas pela legislação como o ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, entre outras.
O alisamento sem formol, além de não provocar efeitos indesejados no momento da aplicação, também auxilia a manter os fios saudáveis, evitando queimaduras, descamação do couro cabeludo e possível queda dos cabelos. O alisamento é feito a partir de ativos naturais e químicos que não são agressivos. Hoje, existem mais de 300 tipos de escovas progressivas sem formol disponíveis no mercado.
Se você não conhecia esse tipo de procedimento, chegou a hora de conhecer a K-Liss da De Sírius Cosméticos. Um tratamento desenvolvido para disciplinar, alisar, reduzir o volume e o frizz e alinhar os fios de forma segura e com naturalidade.
CONHEÇA A K – LISS:
O QUE FAZ?
É um tratamento progressivo que permite realizar serviços como escova progressiva, selagem e botox. Atua disciplinando e reduzindo o volume do cabelo, facilitando a modelagem desejada ao mesmo tempo que realinha as cutículas. Isso garante o efeito liso e natural que muitas mulheres querem, com um tratamento que proporciona mais resistência a cada aplicação.
PARA QUEM É INDICADO?
Para cabelos volumosos, crespos e rebeldes.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
QUAIS OS DIFERENCIAIS?
O grande diferencial da K-Liss é não conter formol nem derivados. O ativo usado para a mudança temporária da estrutura capilar é a Oxoacetamida, que possui estudos completos em relação à segurança e saúde da cliente e do profissional que fizer seu uso e não possui nenhuma incompatibilidade.
QUAL É O SENSORIAL DO TRATAMENTO?
Os cabelos ficam mais fáceis de pentear, tratados, com mais resistência, flexibilidade e movimento natural.
A K-Liss da De Sírius está disponível em 2 versões: para todos os tipos de cabelo resistentes (virgens, médios e grossos) e a K-Liss Silver para cabelos finos, porosos, com mechas ou descoloridos.
Escolha um alisamento seguro, sem formol, que ofereça o melhor resultado e ainda trate o seu cabelo. E aproveite! Durante o mês de Julho, a K-Liss e a K-Liss Silver estão com 50% de desconto no nosso site!*
*produto vendido apenas para profissionais.