Você já deve ter ouvido polêmicas sobre silicone por aí, certo? - De Sírius Cosméticos
16/02/2018

Você já deve ter ouvido polêmicas sobre silicone por aí, certo?

Mas não vá tirar conclusões precipitadas, viu?! O silicone que vamos falar aqui é amigo do seu cabelo. Ele é derivado da areia e de algumas pedras, sendo biodegradável e não agredindo o meio ambiente.
Quando utilizado na composição de alguns produtos, principalmente nos produtos de tratamento, ele trabalha como um imã, ligando os ativos do produto e levando-os às partes danificadas do fio ajudando a fixar.

O silicone tem também partículas que refletem a luz e trazem um brilho incrível para os fios! É preciso apenas tomar cuidado para não exagerar na quantidade, especialmente próximo à raiz, e acabar deixando os cabelos com aspecto oleoso.

Além disso, ele auxilia na hidratação e proteção do fio. Apesar do silicone não ter poder de tratamento, ele envolve o fio com uma película que ajuda a manter a água dentro da fibra capilar e evita o contato com agentes nocivos.

Ele é um importante e poderoso protetor térmico, que mesmo com calor impede a perda de umidade desse fio. Deixa o cabelo mais fácil de pentear, escovar e pranchar evitando atritos que podem causar a quebra. Diminui o frizz e deixa os fios alinhados.

Porém, cuidado com os silicones não solúveis.

Isso porque ele gruda no fio formando uma película que ao longo do tempo de uso vai se acumulando e acaba pesando esse fio, não permitindo que outros produtos penetrem nele. Ele até pode ser removido com shampoos comuns e até sem sulfato, mas se usar diariamente como muita gente faz, terá que usar um produto com um poder maior de limpeza para remover totalmente.

Quer saber mais? Vem pro youtube que temos também um vídeo sobre o assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=-HVtH0GSC9I

POSTS RECENTES