Saiba qual o tipo do seu rosto para acertar no visual - De Sírius Cosméticos
27/03/2018

Saiba qual o tipo do seu rosto para acertar no visual

Fala-se muito sobre cortes perfeitos para um tipo x de rosto, mas você sabe, afinal, qual é o seu? Se não sabe, agora é a hora! Pegue uma fita métrica flexível, papel e caneta e vamos lá! 

Anote as medidas a seguir:

1. Testa: Meça com a fita métrica do ponto mais alto de sua sobrancelha esquerda até o ponto mais alto da sua sobrancelha direita.

2. Maçãs do rosto: Meça com a fita do ponto mais alto da sua maçãs do rosto esquerda começando do ponto onde a maçãs do rosto está logo abaixo do canto externo do olho esquerdo até o mesmo ponto do outro lado do rosto.

3. Queixo: Tire a medida da ponta do seu queixo até onde a mandíbula encontra com a sua orelha e multiplique este valor por dois.

4. Comprimento do rosto: Meça da linha da sua testa onde cresce o cabelo até a ponta do seu queixo. Com as medidas anotadas veja qual é a maior medida e use a lista a baixo para determinar o formato do rosto.

 

Defina o formato do rosto:

Redondo

As medidas da maçãs do rosto e do comprimento do rosto são similares. Eles são maiores do que testa e queixo, que também têm uma medição semelhante. O ângulo da mandíbula é suave.

Quadrado

Todas as medidas são bastante semelhantes. O ângulo da mandíbula é nítido. Retangular Comprimento do rosto é maior. Testa, maçãs do rosto, queixo e são semelhantes em tamanho. Diamante Comprimento do rosto é maior. Em seguida, em ordem decrescente: maçãs do rosto, testa e queixo é menor. O queixo é pontudo.

Triangular

Queixo Grande, maçãs do rosto menores, e menor na testa. Rosto pode ser de qualquer comprimento.

Oval

O comprimento do rosto é maior do que a largura das maçãs do rosto, e testa é maior do que o queixo. O ângulo da mandíbula é arredondado.

 

POSTS RECENTES