Queratina: amiga ou inimiga? - De Sírius Cosméticos
02/01/2018

Queratina: amiga ou inimiga?

A Queratina é uma das principais proteínas que serve de proteção tanto para o corpo, quanto para os cabelos. Ela é a composta por uma cadeia de aminoácidos e, principalmente, por Cisteína, que atua em toda estrutura do cabelo, dando brilho, força e saúde aos fios.

Ela precisa ser bem dosada, pois a falta dela resulta em enfraquecimento e quebra dos fios e o excesso, rigidez. Com o uso das químicas, secador, chapinhas causam o desgaste e a perda da Queratina naturalmente, deixando os fios finos e quebradiços. A De Sírius Cosméticos tem produtos com a quantidade de Queratina equilibrada, em especial a linha Kerativa que tem produtos específicos para a reposição da proteína aos cabelos, por exemplo o K3 Queratina Reconstrutora, tem um poder de recuperação instantânea ou preparação de cabelos antes de procedimentos químicos.

Que tipo de cabelo deve usar e com qual frequência? A Queratina pode ser usada em todos os tipos de cabelo, a diferença é que uns precisam mais que outros, exemplo, cabelos finos, processados quimicamente, com progressivas precisam de mais queratina, podendo ser usada semanal ou quinzenalmente, já cabelos grossos e naturais, podem fazer uso mensal.

Uma boa dica para se fazer um bom uso da Queratina é usar um agente lipídico antes, como por exemplo o Bálsamo Reconstrutor da linha Kerativa. São 4 produtos que você pode equilibrar e recuperar todos os tipos de cabelos, com vários protocolos de aplicação, além de um kit de manutenção com Queratina, Colágeno e Elastina para manter o tratamento. Confra no nosso site aqui

POSTS RECENTES