O que é um Salão de Beleza Sustentável? - De Sírius Cosméticos
21/08/2018

O que é um Salão de Beleza Sustentável?

         A De Sírius cuida do amanhã, hoje! Na nossa fábrica, cuidamos de todos os detalhes para sermos uma empresa sustentável, sem gerar impactos negativos na natureza. Para que possamos cuidar do amanhã juntos, trouxemos algumas dicas sustentáveis que você pode aplicar no seu salão de beleza.

         Essas dicas vão ajudar você a não “apenas” cuidar do ambiente em que vivemos, mas também a economizar financeiramente e acolher clientes que levantam a mesma bandeira.

Redução do Desperdício de Produtos de Beleza 

  1. Antes de iniciar o procedimento, faça o diagnóstico da cliente a ser atendida.
  2. Realize um estudo piloto em seu salão de beleza e defina a quantidade padrão de produtos de beleza a serem utilizados em cada tipo de cabelo.
  3. Avalie a possibilidade de utilizar um espaço específico para fracionamento ou pré-pesagem dos produtos de beleza.

 Redução do Consumo de Água em Salões de Beleza 

  1. Fique ligado na existência de vazamentos na sua empresa!
  2. Economize na limpeza dos cabelos. Tome cuidado com o excesso de xampu e outros produtos de limpeza para evitar enxágues desnecessários.
  3. Adote equipamentos e tecnologias  economizadoras de água.
  4. Instale o registro da torneira perto do lavatório, nos salões em que o registro é distante os profissionais deixam a torneira aberta para não ter que perder tempo indo fechar.
  5. Avalie a instalação de torneiras (com sensor ou pressão) e duchas economizadoras, bem como válvulas de controle que podem ser acionadas com os braços dos profissionais (pois quando estão com os produtos em mãos ficam impossibilitados de fechar a torneiras comuns.
  6. Equipe as torneiras com arejadores: esses dispositivos parecem uma peneirinha e são instalados no bico da torneira e têm a função de reter a água e mistura o ar no jato, diminuindo o fluxo, mas não o conforto.
  7. Sempre que possível, armazene e aproveite a água da chuva para limpeza de espaços internos e externos e para regar jardins

 Redução do Consumo de Energia em Salões de Beleza

  1. Reduza o consumo com o ar condicionado. Em ambientes sem comunicação com a área externa da edificação, deve-se usar o modelo Split (com selo A do Procel) em substituição do tipo Janela.
  2. Otimize o uso de equipamentos que geram calor. Procure usar os secadores, pranchas alisadoras e modeladores de cachos o mais rápido possível e apenas uma vez por clientes.
  3. Escolha a temperatura adequada para o uso da água nos lavatórios, para cada tipo de serviço e realize a manutenção adequada.
  4. Ilumine o seu salão corretamente, sem excessos! Use lâmpadas econômicas (fluorescentes compactas e LEDs), luminárias eficientes, sensores de presença nos banheiros e corredores e economize até 90% do seu consumo de energia elétrica com iluminação
  5. Reduza ao mínimo necessário o tempo de funcionamento de letreiros luminosos.
  6. Aproveite a energia solar para aquecimento de água. A média de redução de gastos com eletricidade é de aproximadamente 30%.

 

Gostou das dicas? Gostaria de ler outros tipos de dicas para o seu salão? Nos envie os assuntos que você quer ler aqui!

Fiquem ligados em nossas novidades através de nosso Facebook e Instagram

Leia mais assuntos de seu interesse em nosso blog: https://goo.gl/roCHpy 

Encontre os produtos mais adequados ao seu tipo de cabelo em nosso site: https://goo.gl/arfiwh

 

Fonte: https://goo.gl/uv3EPA

POSTS RECENTES