Mitos e Verdades sobre os cabelos que você precisa saber - De Sírius Cosméticos
28/11/2017

Mitos e Verdades sobre os cabelos que você precisa saber

Mitos e Verdades sobre os cabelos que você precisa saber

*Por Sabrina Rosa

Preparamos 05 Mitos e Verdades que você precisa saber sobre seus cabelos e quais produtos utilizar em nossas madeixas. Muitos mitos e verdades são discutidos na internet, porém, precisamos filtrar essas informações, pois muitas são possuem embasamento teórico e cientifico. Por isso, preparamos 05 Mitos e Verdades que você precisa saber sobre seus cabelos e quais produtos utilizar em nossas madeixas.

                 

  1. Os silicones fazem mal aos fios?

MITO. Os silicones ajudam a proteger os fios do sol, poluição, chapinhas e secadores.Além disso, dão brilho e tratamento aos cabelos. Os silicones são voláteis, derivados da areia e biodegradáveis.

 

  1. Óleo mineral prejudica a saúde dos cabelos?

VERDADE. Os óleos minerais criam uma película nos fios, fazendo com que os ativos de tratamento não penetrem nos cabelos. Deixa os cabelos oleosos e pesados, além disso, os óleos minerais possuem ação comedogênica, ou seja, entopem os poros. As matérias-primas derivadas de petróleo são baratas e utilizadas com falso agente de tratamento, pois mascará o fio, dando falsa sensação de brilho e emoliencia. A De Sírius não utiliza derivados de petróleo em seus produtos.

 

  1. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos?

MITO. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com shampoo específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção das glândulas sebáceas.

 

  1. Dormir com os cabelos molhados faz mal?

VERDADE. Recomenda-se lavar os cabelos horas antes de dormir. O cabelo úmido e abafado facilita a proliferação de fungos e bactérias, podendo causar queda ou outros problemas no couro cabeludo.

 

  1. Deixar a máscara de tratamento nos cabelos por mais tempo otimiza o resultado?

MITO. Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar, pode deixar os cabelos oleosos. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.

POSTS RECENTES