Estilos de Barba - De Sírius Cosméticos
21/03/2018

Estilos de Barba

Existem diversos tipos de barba espalhados por aí, alguns mais tradicionais outros esbanjam criatividade e ousadia. Mas para cada estilo, é preciso certos cuidados para garantir mais qualidade no visual, e mais beleza como um todo. Confira abaixo alguns modelos de barba e dicas de cuidados.

 

  1. 1.     Tradicional

Indicada para homens de rosto quadrado, isto é, de maxilar mais amplo e traços mais fortes, a barba tradicional destaca o rosto por cobrir toda sua área sem um cuidado tão específico – tudo é bem uniforme. Dentre os tipos de barba que apresentaremos, este, além de ser um dos mais populares é amplamente adotado pelos artistas por ser um estilo muito mais versátil para o rosto.

 

  1. 2.     Cavanhaque

É mais adequada para rostos retangulares, cuja comparação aos rostos quadrados, são mais angulares e um pouco mais finos. Com um bom cavanhaque você pode tanto destacar estes traços, como deixar o rosto um pouco mais oval – e este tipo de rosto também ganha bons benefícios desta barba. Caso não tenha pelos faciais tão proeminentes, vai gostar de ver a sugestão mais adiante.

 

  1. 3.     Bigode

Quer você adote um estilo mais boêmio como alguns sambistas, ou algo mais cheio e chamativo como o praticado em alguns países europeus, manter o bigode pode ser um desafio principalmente para os homens mais novos, porém trata-se de uma opção bem interessante. Dentre os tipos de barba, o bigode é o que desafia a gravidade e requer uma atenção mais especial.

Para rostos mais redondos, ou os do chamado “triângulo invertido”, com o queixo mais acentuado e testa proeminente, o uso do bigode torna estas características mais atraentes, além de ser uma opção interessante para quem gosta de complementar com o cavanhaque.

 

  1. 4.     Ducktail

Outra boa sugestão para rostos mais triangulares ou retangulares, a ducktail é a famosa “barba dos vikings”. Com uma aparação leve nos maxilares, e acentuando o volume do queixo, é um estilo interessante para quem deseja um visual ainda mais impactante, e de certa forma, agressivo.

 

  1. 5.     Volume no pescoço

Ótima para rostos mais redondos, uma barba mais cheia nas bochechas e no pescoço pode deixar este aspecto ainda mais visível. Contudo, se isto não for um problema para você, ter uma barba mais volumosa nessa região o deixará bem mais simpático e atraente para o público feminino.

Além de shampoo, um bom balm é o suficiente para garantir um estilo bem uniforme e chamativo.

 

  1. 6.     Old Dutch

Para quem está acompanhando a moda Vintage este é um dos tipos de barba mais ousados.Este estilo de barba cai muito bem nos visuais retrô quanto.O Old Dutch (velho alemão em inglês) ganha o seu charme por fazer bom dos pelos faciais de uma forma bem distinta. Porém, não faça uso dele se tiver um rosto mais retangular ou triangular, pois alonga ainda mais o rosto.

Por ser uma barba mais longa e de certa forma ainda mais cuidada em detalhes, você vai precisar de vários cuidados para ela. Fazer o uso de shampoo, óleo e cera para barba quando sair de casa são dicas importantes para manter o visual bem cuidado.

 

  1. 7.     Cerrada

A barba cerrada é uma pequena variação de barba mal feita, pois ao invés desta, que é “mal cuidada” de propósito, a barba cerrada é um pouco mais volumosa, mais ainda assim mantendo o estilo mal feito. Este é um dos tipos de barba que cai muito bem em praticamente todos os tipos de rostos, sobretudo os mais quadrados e os mais ovalados, e dão um estilo mais ousado aos seus usuários.

 

Para os cuidados com barba, cabelo e bigode, a De Sírius desenvolveu a linha B.C.B, que proporciona um visual despojado e moderno aos homens. 

creme de barbear BCB prepara a barba e/ou bigode para um barbear agradável, sem irritação a pele, e promovendo o deslize da lâmina.
Já o Balm BCB é feito para hidratar os fios. Também pode ser usado como pós-barba. 

B.C.B Grooming é um produto de alta fixação que pode ser usado em cabelos molhados ou secos, permitindo você a estilizar os cabelos. Sua fixação é de 24h.

E a Cera Mate BCB permite modelar e estilizar barba, cabelo e bigode ao mesmo tempo que nutri o fio. Seu efeito é opaco e tem leve fixação. 
 
 
 
Para conhecer os produtos da linha B.C.B, acesse nosso site: https://goo.gl/TiHmhK

POSTS RECENTES