Dicas para ter um cabelo hidratado. - De Sírius Cosméticos
10/08/2017

Dicas para ter um cabelo hidratado.


Ter um cabelo hidratado é o desejo de toda mulher, não é mesmo?

Para te ajudar a manter as madeixas sempre lindas e bem cuidadas, separamos 5 dicas bem simples para ajudar a cuidar dos fios! 

Lave bem os cabelos antes

Lavar bem os cabelos, com um bom shampoo, antes de fazer uma hidratação é essencial, pois ele vai preparar os fios para receber a hidratação e irá possibilitar um resultado mais eficaz.

Saiba a necessidade principal dos seus fios

É importante saber qual tratamento seu cabelo realmente precisa para mantê-lo hidratado, caso seu fio necessite de um tratamento de reconstrução, restauração ou afins, é importante fazê-lo antes e durante a hidratação.

Use protetor térmico

O protetor térmico, como o nome já diz, protege o fio do calor que o expomos durante o dia, como secador, chapinha, babyliss e o sol. Essas “fontes de calor” acabam tirando a umidade natural do fio e fazem com que fiquem desidratados.

Termine lavando com água fria

Sabemos o quanto é gostoso lavar a cabeça com água quente, mas infelizmente ela faz com que os fios fiquem com a cutícula aberta, resultando frizz, opacidade e danificando os cabelos. A água fria, por outro lado, fecha as cutículas, preservando a umidade natural do fio e proporcionando brilho.

Tenha um bom kit sempre a mãos

Produtos de boa qualidade agem realmente na parte interna do fio, tratando de dentro pra fora. Para manter os fios hidratados, recomendamos que seja feita uma hidratação profunda no salão de beleza uma vez ao mês e no restante do mês tenha em casa um kit para manter o cuidado, com um bom shampoo, condicionador, máscara e um finalizador que proteja seus fios durante o dia. O Iluminar Absoluto é perfeto para ter um cabelo hidratado.

Gostou das dicas? Vamos continuar dando dicas de cuidado com os cabelos aqui no blog!

Você pode curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades!

POSTS RECENTES