COMO ACERTAR NO RUIVO PERFEITO - De Sírius Cosméticos
06/02/2018

COMO ACERTAR NO RUIVO PERFEITO

O ruivo, sem dúvidas, é um tom desejado por muitas mulheres. A ideia de que é uma cor exclusiva para peles claras ficou no passado! Atualmente existem muitos tons de ruivos e, nesse post, você vai descobrir toda a gama que a coloração Corative Color+ oferece e encontrar o ideal para você! Vem ver!

 

No geral, em peles mais claras, quase todos os ruivos caem bem, mas, para acertar em cheio, vai a dica: 

Peles claras com fundo rosado: Ruivo Strawberry Blonde. Um tom acobreado dourado.

 Marina Rui Barbosa Ruiva

Fonte: Sublimestore.com.br

peles brancas com fundo amarelado: Ruivo Cobre Claro.

Scarlett 

Fonte: Reddit.com

Morenas que tem a pele mais amarelada precisam atentar ao contraste, que é o ideal. Cobres mais intensos e o acaju, que é um vermelho mais vibrante, são uma boa aposta.

Ruiva1

Fonte: u-girl.ru

Já as morenas mais bronzeadas harmonizam também com tons mais abertos, como o cereja.

rihanna

Fonte: WeHeartIt.com

Para peles mais escuras, o ideal é um vermelho fechado, como marrom avermelhado e o vinho escuro. Não são indicados tons acobreados dourados, mais claros, pois aparenta cabelo desbotado e queimado do sol.

 

TÉCNICAS
O processo de coloração é diferente para cabelos claros e escuros e varia conforme o tom de fundo dos cabelos, ou seja, a cor natural. Cabelos mais escuros, dependendo da tonalidade que a pessoa quer alcançar, devem passar por uma descoloração antes para mudar o tom base, enquanto os mais claros conseguem alcançar com mais facilidade qualquer tonalidade, pois não precisam passar por esse processo, e conseguem atingir o tom certo nessa base.

 

CUIDADOS
O cabelo ruivo exige cuidado na manutenção, que é mais trabalhosa que a do cabelo loiro. É preciso fazer retoque de raiz e da cor com tonalizante, porque o pigmento não fixa completamente nos fios e desbota com as lavagens. O retoque do tonalizante varia em média de 15 a 30 dias, dependendo do tom e dos cuidados da pessoa com o cabelo.

Além disso, é necessário usar em casa uma linha específica para cabelos coloridos para manter a cor por mais tempo, que seja rica em ceramidas. E como todo processo químico danifica os fios, você deve se preocupar também com a saúde deles. O recomendado é que o cabelo esteja muito bem hidratado e saudável para passar pelo processo. Use produtos hidratantes semanalmente e leave-in para manter a cor e proteger do calor.

A De Sírius desenvolveu a linha Corative Color+ para você cuidar do seu ruivo e manter a coloração uniforme por mais tempo! Conheça a linha em https://goo.gl/JyYe5j.

Para hidratar seus cabelos, a linha Nutricontrol Revive proporciona leveza e suavidade aos fios. Confira a linha em https://goo.gl/DgtmAq.

POSTS RECENTES