Cinco Dicas Para Cuidados Com Cabelos Coloridos - De Sírius Cosméticos
22/05/2018

Cinco Dicas Para Cuidados Com Cabelos Coloridos

Não é novidade que cuidar de cabelos coloridos ou com mechas requer muita dedicação e, claro, produtos de qualidade. Tanto a descoloração, como o uso de colorações a base de amônia podem fazer com que o fio fique ressecado, além disso, atenção é redobrada para a manutenção da cor, evitando desbotamento e amarelamento.

Para te ajudar listamos 05 dicas que podem te salvar nesta missão:

01 – Manutenção da Cor: Para realizar retoque e realce da cor, invista em totalizantes sem amônia, a fim de diminuir uso frequente de químicas, dando tempo para o fio recuperar elasticidade, força e resistência. A De Sírius possui duas opções para manter a cor dos fios sempre em dia. A primeira é a Linha Tonative Color, que é uma coloração orgânica, sem amônia, com mais de 50 cores para colorir e retocar as madeixas. A segunda opção é o Gloss Color, tonalizante em creme, sem amônia com 10 cores para você ousar, ideal para promover brilho e tirar o aspecto opaco dos fios coloridos. Ambas as linhas podem ser usadas para matizar os fios loiros e grisalhos.

02 – Uso de fontes de calor: Poucas pessoas sabem, mas utilizar secador, chapinha e babyliss em temperaturas acima de 180º graus, pode ocasionar o desbotamento da cor e, até mesmo o amarelamento dos fios. Escolha sempre equipamento com controle de temperatura. Outra questão importante é utilizar um finalizador com proteção térmica, que irá criar uma película no fio, evitando desbotamento ou quebra do fio. Indicamos o DD Spray, da Linha de Nutrição, que é ideal para todos os tipos de fio e possui ativos de tratamento e proteção térmica.

03 – Esqueça a água quente: Priorize a lavagem dos fios com água morna para fria. A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, ajudando a manter a cor por mais tempo.

04 – NÃO aos Shampoos de Limpeza profunda: Utilize Shampoos de limpeza suave, sem sal e com ativos de tratamento. Shampoos de Limpeza profunda possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram, podendo fazer com que a cor desbote.

05 – Tratamento, use e abuse: Faça tratamentos semanais, utilizando cremes à base de óleos vegetais e com baixo peso molecular. Os cabelos coloridos precisam realizar a reposição lipídica e hídrica. Indicamos o Creme de Nutrição, com ceramidas e queratina, ele penetra nas camadas danificadas da cutícula para nutrir, amaciar e selar. Proporciona intenso brilho aos cabelos coloridos, aumento a intensidade da cor.

 

Acesse nosso site e conheça os produtos De Sírius que podem te ajudar na proteção e hidratação da cor: https://goo.gl/V8KCEy

POSTS RECENTES