15 Truques para Cuidar dos Cabelos em casa - De Sírius Cosméticos
23/01/2018

15 Truques para Cuidar dos Cabelos em casa

Ir ao salão de beleza é essencial e, além disso, é um momento em que nós mulheres precisamos para cuidar de nós mesmas e da nossa beleza. Porém, o cuidado em casa, no dia a dia, é muito importante para a manutenção dos procedimentos realizados nos Salões de Beleza.  Listamos algumas dicas para te ajudar:

 

  1. Escolha Shampoos sem sal, sem óleo mineral e com o pH de 4,5 a 5,5. É de extrema importância que o produto tenha o registro da Anvisa no verso da embalagem.
  2. Evite lavar os cabelos com água quente. Utilize a água morna ou fria.
  3. Utilize finalizadores a base de óleos vegetais e manteigas, como óleo de coco e manteiga de karité. Esses ativos darão brilho e proteção, sem pesar os fios.
  4. Não utilize chapinha ou babyliss acima de 200°C. O ideal é utilizar estes equipamentos na temperatura de 180°C. Se usar chapinha, escolha o modelo de cerâmica, menos agressivo que o de metal.
  5. Ao lavar as madeixas, não atrite a cutícula e faça a lavagem com a ponta dos dedos no sentido do fio. Não faça movimentos circulares, pois pode causar atrito na cutícula e embaraçar o fio.
  6. Aplique produtos condicionadores e máscaras somente do comprimento as pontas. Não aplique na raiz.
  7. Consuma cereais integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, que tratam o couro cabeludo.
  8. Utilize produtos da mesma linha, principalmente Shampoo e Condicionadores, pois dessa forma você terá a combinação de pH dos produtos equilibrada.
  9. Não durma com as madeixas molhadas ou úmidas.
  10. Evite prender os cabelos molhados.
  11. Evite usar bonés e chapéus.
  12. Realize tratamentos semanais, de acordo com a necessidade do seu cabelo.
  13. Não encoste o jato do secador de cabelo diretamente nos fios.
  14. Lave o cabelo ao menos 3x por semana.
  15. Invista em óleos finalizadores, sem óleo mineral, para finalizar o penteado e acabar com a ponta dupla.

Além disso, corte as pontinhas do cabelo com seu profissional de confiança 1x ao mês. Invista em tratamentos de reconstrução e reposição de massa, principalmente os que possuem queratina. Procure a ajuda de profissionais para realizar qualquer processo químico e peça produtos de confiança, sem formol, sem sal, sem óleos minerais ou parabenos. Solicite indicação de tratamento de manutenção de produtos profissionais.

Siga os passos para cuidar seu cabelo em casa e nos conte os resultados!

 

 

POSTS RECENTES