10 DICAS PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO - De Sírius Cosméticos
03/10/2017

10 DICAS PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO

10 DICAS PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO

 

Por um motivo ou outro estamos sempre querendo que nossos cabelos cresçam rápido, seja um corte que não saiu como queríamos, problemas relacionado com queda ou até mesmo danos causados por produtos químicos.  Pra ajudarmos vocês nessa missão separamos 10 dicas que vão ajudar a madeixa a crescer rapidinho. Vem ver:

1-     Alimentação:

Vamos cuidar dos cabelos de dentro pra fora? Vamos! Uma dieta equilibrada é extremamente importante e, sabendo que nossos cabelos são formados, em grande parte, por proteínas, não se esqueça dela em seu cardápio.

2 – Cuidados noturnos:

Nada de dormir com os cabelos molhados, úmidos ou presos. Esses hábitos podem aumentar a proliferação de fungos e bactérias, causando danos aos fios.

3 – Evite o uso de:

Evite o uso de secadores, chapinhas, babyliss e demais utensílios elétricos de calor. O uso frequente desses utensílios fará com que seus fios pareçam ressecados e porosos.

4 – Diga não aos óleos minerais:

Os óleos minerais criam uma película no fio, fazendo com que o mesmo não respire e impedindo a penetração de ativos de tratamento. De preferência a produtos com óleos vegetais.

5 – Atenção no cronograma:

De acordo com a necessidade do seu fio, faça tratamentos semanais com produtos de reconstrução, hidratação e nutrição. É extremamente importante repor os componentes que nosso fio perde diariamente e por conta de processo químicos.

6 – Cuidado com o couro cabeludo:

Não podemos esquecer do couro cabeludo e folículo capilar. Invista em produtos que possuem ativos que estimulem o crescimento, como tônicos e protocolos para higienização do couro cabeludo. Evite utilizar água quente, excesso de calor e condicionadores no couro cabeludo.

7 – Beba bastante água:

Assim como nosso organismo e pelo necessitam de água, o nosso cabelo também. Consuma ao menos 2 litros de água diariamente. Ah, cuidado com os refrigerantes e industrializados.

8 – Corte as pontas duplas:

A ida ao cabeleireiro para aparar as pontas duplas faz toda diferença quando falamos crescimento do fio. Corte as pontas duplas a cada 3 meses.

9 – Acompanhamento médico:

Muitas vezes a deficiência de vitaminas ou distúrbios hormonais fazem com que o cabelo cresça em uma velocidade inferior do que estamos acostumados. Faça acompanhamento médico, realizando check-up regularmente.

10 – Escolha o Shampoo certo para você:

Busco por um Shampoo que atenda às necessidades do seu cabelo, que seja LIVRE de sal, óleos minerais, parabenos e que possua o pH estabilizado. Não abuse de Shampoos de limpeza produto ou que sejam muito detergentes, o excesso pode causar a perda de proteínas e minerais importantes para o fio e couro cabeludo.

A De Sírius possui uma Linha Exclusiva para o crescimento e queda Capilar, a Nutricontrol Revive, que acelerar o crescimento e estimular o nascimento de novos fios, limpando de forma suave e estimulando a circulação dos vasos capilares. A Linha é composta por Shampoo, Condicionador e Tónico Capilar.

Para saber mais sobre a linha,  clique aqui! 

 

POSTS RECENTES